(69) 99240-1449

(69) 3521-2053

contato@mirellefurtado.com.br
MELANOSE SOLAR

MELANOSE SOLAR

A Melanose Solar é uma macha solar, também conhecida como mancha senil, e diferente do que muitos pensam ela não é provocada pela idade e sim pela exposição ao sol ao longo dos anos. Por isso a Melanose é mais comum em pessoas mais velha, pois depende de uma quantidade de radiação solar para aparecer. Lembrando que os problemas causados pela radiação solar são cumulativos durante a vida.

São manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas, mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.

Como é o tratamento?

O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de protetor solar nas áreas continuamente expostas ao sol.

O tratamento mais eficaz e seguro é o uso de Luz Intensa Pulsada, que é um procedimento não invasivo. O aparelho de luz intensa pulsada usa uma tecnologia que emite luz e essa gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas).