(69) 99240-1449

(69) 3521-2053

contato@mirellefurtado.com.br
Acne

Acne

A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos. Não se deve também acreditar em soluções milagrosas, pois elas só pioram o quadro. A acne pode ser angustiante e irritantemente persistente. Suas lesões cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a melhorar, outras parecem surgir.
Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). Essa oleosidade acontece para proteger a pele e mantê-la úmida. A acne começa quando o óleo se mistura com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas.

Classificação da Acne
1¬) Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias ( espinhas).
2¬) Acne Grau II: cravos e espinhas pequenas, com pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus ( pústulas ).
3¬)Acne Grau III: cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas,avermelhadas e bem inflamadas ( cistos ).
4¬) Acne Grau IV: cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, acne conglobata, com muita inflamação e aspecto desfigurante.

Tratamentos
1.    TRATAMENTO DA ACNE O tratamento da acne visa evitar as sequelas, que são manchas geralmente hipercrômicas e cicatrizes, as quais deixarão marcas. O tratamento segue alguns padrões: Corrigir a alteração da queratinização folicular; Diminuir a atividade das glândulas sebáceas; Diminuir a população bacteriana, principalmente o Propionibacterium acnes; Produzir um efeito anti-inflamatório.
2.    TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO DA ACNE Drenagem linfática manual: Funciona como uma espécie de massagem com pressões que seguem o trajeto do sistema linfático, estimulando-o. Laser e fototerapia: É um tratamento que emprega duas fontes de luz para deposição de energia na pele, LED e laser vermelho. O LED tem forte ação bactericida já o laser vermelho tem ação anti-inflamatória.
3.     TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO DA ACNE Peelings Mecânicos: é um procedimento de esfoliação não cirúrgico, não invasivo, não doloroso e de rápida execução que serve para atuar no rejuvenescimento e melhorar a saúde da pele facial e corporal.