(69) 99240-1449

(69) 3521-2053

contato@mirellefurtado.com.br
Celulite? Saiba como tratar-lá de maneira correta.

Celulite? Saiba como tratar-lá de maneira correta.

Pergunta que não quer calar!

É possível alguma mulher não ter celulite?

Eu particularmente nunca vi na minha vida.

A literatura fala que em torno de 80 a 98% das mulheres , tem quadro de celulite.

Mas eu nunca vi ninguém fazer parte deste 2%.

Os graus eles mudam, algumas mulheres tem graus mais exacerbados, que fica mais visível, podendo ter condições mais grave como: dor, edema, cansaço, as pernas sofrem, né gente!

Porque a celulite é uma patologia.

E já existem mulheres que tem  graus mais amenos , que muitas vezes se tornam quase imperceptíveis a olho nu.

É mais notório em algumas posições quando faz uma contração muscular, ou até quando a gente faz alguns testes manuais.

Quando a gente aperta a região e que a gente vê o tecido com que a gente chama aquele aspecto celulítico ou CASCA DE LARANJA.

Visualizem, aquele aspecto bem plano cheio de furinhos é mais ou menos  assim,  que se comporta o tecido com essa disfunção.

Os hábitos de vida eles também influenciam bastante no grau das disfunções.

A celulite está ligada diretamente  ao depósito de gordura. E a gente sabe que nas mulheres POR VÁRIOS MOTIVOS.

Mas uma delas  também por componentes hormonais.  Essa  gordura Ela se deposita na região de: ABDÔMEN INFERIOR,COXAS,COLOTES E BUMBUM.

QUE  É O QUE A GENTE CHAMA DE PADRÃO DA MULHER BRASILEIRA!!

Então, aquele quadril largo realmente é característico, e é exatamente nessas regiões que a gente mais observa a presença destes furinhos. Dessas disfunção que tanto incomoda.

Gente é muito comum as mulheres virem aqui na clinica atrás de tratamento para celulite.

E realmente existem tratamentos eles resolvem?

Eles melhoram muito, mas como eu falei, eu nunca vi uma mulher ficar sem celulite, até eu gostaria de ficar sem! (risos..)

Mas os tratamentos é a que muitas vezes eu falo. Eles diminuem  grau, mas elas continuam lá.

*Vou falar um pouquinho para vocês entenderem.Vou explicar melhor cada grau para vocês entenderem, melhor:

Celulite nível 1 :

A celulite é invisível e só aparece apalpando a pele. Existe um pequeno aumento do volume das células do tecido gorduroso na região afetada. Ainda não há alteração nos vasos sanguíneos e dos tecidos de sustentação. É o assintomático, ou seja ele praticamente não, existe.

Porque a gente sabe que existe essa dificuldade das mulheres não terem celulite.

– Celulite nível 2
As células gordurosas aumentam de volume e as mais profundas começam a sofrer o mesmo processo. Os vasos ficam mais espremidos e inicia-se a formação do edema. É possível observar algumas irregularidades na pele.

– Celulite nível 3
Existe um maior aumento das células, com aparecimento dos nódulos mais profundos. As fibras começam a ficar mais endurecidas e a circulação ainda mais comprometida, levando a dores e cansaço nas pernas. A pele fica com aspecto de “casca de laranja’’ e podem aparecer pequenas varizes.

– Celulite nível 4
O inchaço das células gordurosas é acentuado, a celulite é dura e a pele fica lustrosa, com diversas depressões e aspecto “acolchoado” . A circulação fica extremamente comprometida, elevando a sensação de cansaço e dor nas pernas.

Por que há um agravamento da celulite?

Existe uma relação entre o aumento do índice de massa corporal (IMC) e o agravamento do aspecto da celulite. Quando se tem ganho de peso, o tecido adiposo aumenta em espessura e armazena-o nas zonas de depósito de gordura.

As causas da celulite são variadas. Não existe fórmula fechada ou ingredientes certeiros para este tipo de problema. É preciso uma avaliação séria e competente para poder tratar com resultados eficazes.

  • O sedentarismo é um dos fatores que agrava e muito o quadro desta disfunção. Para tratar a celulite, o ideal é a cliente focar em exercícios tanto aeróbicos, quanto a musculação.
  • Ficar sentada por muito tempo ou usar roupas muito justas interferem no quadro, pois causa prejuízo ao retorno venoso e linfático.
  • O tabagismo causa redução do fluxo da microcirculação.
  • Alimentação rica em gordura e doces contribui para o aumento da reserva do adipócito, além de promover a glicação das células. O excesso de sal atrai mais água para o meio intersticial, aumentando a retenção de líquido.
  • Estresse, ansiedade e frustrações também alteram os níveis das catecolaminas, estimulando os alfarreceptores, que são lipogênicos, aumentando ainda mais os adipócitos.
  • Uso de pílulas anticoncepcionais podem piorar o quadro.

Avaliando a celulite

A consulta com o profissional o aspecto mais importante para poder tratar de forma correta essa patologia.

Sabemos que Existem diversos procedimentos para tratar a celulite. Mas é muito importante, antes de realizar qualquer um deles. É avaliar o paciente.  Ao realizar  uma  anamnese nada mais é do que uma entrevista feita para que o profissional conheça seu paciente. Por isso, deve ser o primeiro procedimento feito na clínica .

É através dela que você vai diagnosticar o quadro apresentado e poderá indicar o tratamento mais correto para a necessidades para cada paciente.

O profissional fazer uma boa avaliação e indicar o tratamento correto com os recursos que são pertinentes para o seu problema, para o seu caso.

Por esse motivo eles Não podem ser tabelados, Não posso chegar aqui na clinica e montar um tratamento específico para celulite, porque ele não vai ser ADEQUAR A TODAS AS PESSOAS.

A gente precisa fazer modificações para fazer o resultado realmente vim da melhor forma possível, mais rápido e que ele esteja mais duradouro.

Agora, sabendo de tudo isso, o que fazer? Como tratar?

ULTRASSOM

Com a passagem das ondas ultrassônicas acontece uma “aproximação” e “separação” das moléculas. A onda faz com que a matéria “chacoalhe”, vibrando. No ultrassom convencional quanto maior o movimento molecular maior o calor – já que temperatura é a agitação das moléculas.

Esses movimentos provocam uma cavitação estável gerando a Lipólise do tecido adiposo.

Os principais efeitos fisiológicos da aplicação do ultrassom envolvem a produção de hiperemia, aumento da circulação sanguínea local, a analgesia, a ação anti-inflamatória, o aumento da extensibilidade dos tendões, a destruição de macromoléculas, facilitar a reabsorção de edemas, a eliminação de macronódulos e do aspecto de casca de laranja da celulite e a melhora do metabolismo lipídico com o aumento da lipólise, entre outros efeitos.

Além disso, todo ultrassom promove a fonoforese ou sonoforese, que consiste em aproveitar os efeitos térmicos e mecânicos responsáveis pelo aumento da permeabilidade da membrana celular, proporcionados pela onda ultrassônica a fim de promover a penetração via transdérmica de princípios ativos contidos em um gel de condução.

RADIOFREQUÊNCIA

Esses aparelhos a Radiofrequência  agem convertendo a energia gerada em efeito térmico, quando essa energia é absorvida e a eletricidade penetra na pele, geram ondas que induzem uma oscilação de alta velocidade das moléculas de água presentes no tecido. Essas moléculas aquecidas, espalham sua energia térmica nos tecidos adjacentes, gerando efeito térmico intenso, aquecendo-os.

Essa lesão térmica controlada gerada pelo aquecimento, promove pequenos processos inflamatórios, que farão recrutamento de fibroblastos, ativando produção de colágeno e elastina.

Correntes Elétrica

As correntes elétricas vêm trazendo diferentes efeitos no tecido.

Esta corrente também auxilia em tratamentos de cicatrização de tecido, alívio de dor em pós-operatório, redução de edema, controle inflamatório, auxilia na drenagem linfática e vascular e promove o aumento da circulação sanguínea.

Drenagem Linfática Manual

A drenagem linfática é ótima para auxiliar no combate da celulite, porque consegue eliminar o líquido em excesso e as toxinas, deixando a pele mais uniforme e desintoxicando o metabolismo.

A técnica consiste em toques leves, com pouca pressão e rítmicos na pele, movimentando a linfa (excesso de líquido) para os linfonodos (gânglios linfáticos), onde, a partir daí, será filtrada e encaminhada para a corrente sanguínea.

Vicrocell

  • Melhora modelamento corporal
  • Aumenta a troca metabólica entre os tecidos, aumentando a permeabilidade da pele
  • Ação descongestionante na musculatura;
  • Promove a diminuição **, mantem uma tonificação da musculatura.

Laserterapia

  • Anti-inflamatório
  • Diminui o edema
  • Ativa o sistema circulatório
  • Tem efeito lipolítico.
  • Estimula o ATP

Vela Shepe

O aparelho combina radiofrequência bipolar com ondas de luz infravermelha, associadas ao mecanismo de sucção a vácuo (endermologia), utilizado no tratamento de celulite para reduzir medidas e a flacidez da pele. São tratados tanto os tecidos mais profundos quanto as camadas superiores da pele melhorando sua textura e aparência, reduzindo a gordura localizada e redefinindo o contorno corporal.

Lipo Escultura Gessada 

É um tratamento p/ celulite, gordura localizada e flacidez. Que é usada cosméticos ortomoleculares. Na nossa técnica não utilizamos gesso. A pesar do nome, não é um método que utiliza gesso no tratamento.! A técnica de lipoescultura gessada pode ser realizada somente com uso de produto ou associado ao equipamento. Isso vai depender da sua avaliação e do seu quadro clinico.

Este tratamento é realizado por profissionais especializados na técnica, sendo que;

A técnica de lipoescultura gessada pode ser realizada somente com uso de produto ou associado ao equipamento. Isso vai depender da sua avaliação e do seu quadro clinico.

Esses produtos utilizados são cosméticos ortomoleculares; utiliza aminoácidos, vitaminas, oligoelementos, fitoterápicos, proteínas e minerais. Promove um resultado rápido e eficiente, pois, por se tratar de ativos compatíveis com que se temos no nosso organismo, a aceitação deles será muito maior que um cosmético comum.

Seus Benefícios – Desintoxicação de tecidos, regeneração das células, modelagem do corpo, rigidez muscular, redução da gordura localizada de forma gradual, melhora a drenagem linfática do organismo, melhora a oxigenação do tecido conjuntivo e reduz a flacidez da pele decorrente da perda de peso abrupta.

O diferencial dessa técnica é que ela diminui a retenção de líquidos, o que ajuda bastante na estética e no processo de emagrecimento. Porém, é vista apenas como um acelerador de resultados e um aliado, uma vez que uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas continuam sendo indispensáveis.

Carboxiterapia

O carboxiterapia é um tratamento é indicado para o combate da celulite, porque lesiona os adipócitos e, consequentemente, elimina a concentração de gordura em determinados locais do corpo, promovendo a queima e a circulação sanguínea e drenagem linfática no local.

Plataforma Vibratória Oscilatório:

  • Os efeitos vibratórios;
  • Ganho de flexibilidade
  • Ganho de força
  • Melhora a densidade óssea
  • Incrementa a circulação
  • Ativação do metabolismo
  • Além Aumenta na produção de certos Hôrmonios – que ativam a enzimas Lipoliticas.